Para conhecer os Lençóis Maranhenses estando em Santo Amaro do Maranhão, pode-se sair nos passeios em grupos ou fazer tour privado, alugando um quadriciclo e um guia que conheça bem os Lençóis.
A vantagem de fazer tour em grupo é que é mais econômico. Mas quer saber, não se compara com um tour privado. Os passeios em grupo são para lugares pré-estabelecidos e sempre está cheio de gente. Na tarde desse primeiro dia eu fiz o passeio para a Lagoa das Andorinhas.
Se bem que uma ou duas pessoas deixam as fotos mais interessantes.
Mas a gente sempre dá um jeito de ficar longe do monte de turista. Logo que chegamos nessa lagoa, eu dei um mergulho para refrescar e depois sai para caminhar e tirar fotos. Uma pequena caminhada e já conseguimos paisagens “privadas” de tirar o fôlego.
Fotos em preto e branco combinam bem com os Lençóis Maranhenses, principalmente contraluz.
Adoro a seguinte citação e acho que se encaixa bem para as fotos seguintes: “Caminante, no hay camino. Se hace camino al andar” (Antonio Machado).
Outra desvantagem de fazer passeios em grupo é que sempre tem alguém que quer ir embora mais cedo. Eu gostaria de ter ficado até o último raio de sol, mas o pessoal do grupo quis ir embora. Tudo bem, esse pôr-do-sol valeu.
Otimas dicas e fotos maravilhosas!!!
CurtirCurtir