Safari próximo à Joanesburgo: Pilanesberg National Park

safari-37a

Eu programei uma viagem de mergulho em Moçambique, porém, como não existe voo direto do Brasil para Moçambique, eu fui via África do Sul. Em breve relatarei minha experiência de mergulho em Moçambique, na Praia do Tofo.

Eu tinha deixado apenas um dia livre em Joanesburgo, pois não tinha a intenção de fazer Safari. A minha ideia de fazer Safari era deixar uma viagem só para isso, com vários dias para explorar bem o Kruger, que é o parque mais famoso na África do Sul. Mas, uns dias antes de embarcar, procurando o que fazer em 1 dia em Joanesburgo, eu encontrei a Tati do blog Se Lança. WOW!!! Que blog maravilhoso. A Tati sabe tudo sobre África do Sul, Moçambique e outros países africanos, pois ela morou em alguns desses países. Foi então que eu descobri que era possível fazer um Safari legal pertinho de Joanesburgo. Sim, bate-e-volta até o Parque Nacional de Pilanesberg. Esse parque é um vulcão extinto cheio de animais selvagens.

Como chegar: Você pode alugar um carro (lembrando que lá é mão inglesa) ou pode contratar o passeio em agências de viagem. Pesquisando na internet, acabei encontrando a empresa Unique-Safaris e reservei o meu passeio com o guia Alex Freire. O Alex é um dos únicos guias da região que faz o safari em português, mas também faz em inglês e alemão. Super recomendo o Alex. Ele me pegou no hotel conforme combinado, às 6:30 da manhã e por volta das 8:30 já estávamos entrando no Parque Nacional de Pilanesberg. Como era um passeio privado, a partir dali, o tempo era todo meu, eu poderia ficar em um lugar tirando fotos o tempo que eu quisesse 🙂 Essa é a vantagem de um tour privado, diferente dos outros que você vai com um monte de gente e faz o tempo deles, as vezes nem consegue tirar fotos pois tem gente na frente …

Logo nos primeiros 15 minutos dentro do parque, nós já encontramos um leão macho. Era meu dia de sorte 🙂

safari-15

Impalas, kudus e gnus são facilmente encontrados por todo o parque.

Só vimos hipopótamos dentro da água.

Girafas e zebras: como são lindas!!!

Achei o rinoceronte incrível, muito imponente.

Almoçamos em um dos restaurantes dentro do parque mesmo (almoço já incluído no passeio) e continuamos o safari. Eu estava louco para ver o maior de todos os big five: o elefante. O Alex me garantiu que eu ainda veria bastante elefante. De repente, quando saímos do estacionamento do restaurante, eis que surge um grande elefante africano macho bem no meio da pista. Todos os carros pararam na pista para não chegar muito próximo do animal, porém ele começou a andar em nossa direção. Fiquei chocado com o tamanho do bicho.

safari-1

Os carros à nossa frente começaram a dar ré e o Alex continuou ali parado. “Você vai ficar aqui parado?”, perguntei num tom meio apreensivo. “Eu sei o que estou fazendo”, respondeu Alex todo tranquilo. Confiei! Afinal de contas, ele faz aquilo ali quase todos os dias. Quando vi, estávamos de frente para o elefante, só tinha o nosso carro, nenhum outro carro entre a gente e o elefante. Confesso que me deu um pouco de medo, mas foi uma experiência inesquecível.

Depois desse encontro com elefante, seguimos em direção à um lago e no meio do caminho encontramos uma família de elefantes. Dessa vez passamos bem próximos dos elefantes.

Ainda consegui ver algumas aves durante o Safari.

Também vi macaquinhos …

Por volta das 16h nós encerramos o Safari e retornamos para Joanesburgo, chegando no hotel próximo das 18 h.

Essa foi a minha experiência de Safari na África do Sul. Consegui ver 3 dos Big Five. Quem sabe da próxima vez, em outro lugar, eu consiga ver todos os Big Five.

Obrigado, Tati, pelas dicas.

Anúncios

4 comentários sobre “Safari próximo à Joanesburgo: Pilanesberg National Park

  1. Pingback: Pilanesberg, safari a somente 2 horas de Joanesburgo - Blog e dicas de viagem - Se Lança!

  2. Dú, agradeço pelas Dicas. Eu e meu marido fizemos o Safári para Pilanesberg com o guia Alex, da Unique, indicado por você aqui no BLOG. Ele foi SUPER profissional. Chegou no horário e nos deu a atenção necessária. Indicamos sem restrições, tranquilamente!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s