Chapada dos Guimarães: Cidade de Pedra

panorama-chapada-1

Estive duas vezes na Chapada dos Guimarães e ainda não tinha feito esse passeio. Vale muito a pena, é imperdível! É onde realmente podemos ver a Chapada, os grandes paredões esculpidos pelo vendo e pela chuva. Quando eu estava lá, me lembrei do Grand Canyon nos Estados Unidos, em uma proporção bem menor, claro. As paisagens são realmente incríveis!!!

Para fazer este passeio é necessário ter um carro com tração nas 4 rodas, pois tem trechos no caminho com bastante areia. O passeio compreende mais ou menos 2 km de caminhada leve, na parte superior da Chapada onde avistamos diversas ruínas de pedras e paramos em vários mirantes para ver a paisagem que se perde de vista no horizonte …

Eu fiz esse passeio junto com o Circuito das Cachoeiras. Acho que é uma combinação boa. No início da manhã, quando o sol ainda não está muito forte, visitamos a Cidade de Pedras, depois seguimos para as Cachoeiras no horário mais quente. Mesmo sendo início de manhã, é bom levar um chapéu e uma garrafinha de água.

A seguir, algumas imagens que fiz por lá …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s