Voo de balão na Capadócia // Vol en montgolfière en Cappadoce

Cap 69B

Para quem está viajando pela Turquia, sem sombra de dúvida voar de balão na Capadócia é uma atração imperdível.

A região da Capadócia apresenta uma paisagem ímpar, com formações rochosas esculpidas por lavas, água e vento há milhões de anos, e que pode ser melhor visualizada a partir dos voos panorâmicos em balões.

O aeroporto mais próximo da Capadócia fica em Nevsehir e uma das cidades base para visitar a Capadócia é Göreme. Eu voei de Turkish de Istambul para Nevsehir e reservei transfer com o próprio pessoal do hotel. Do aeroporto de Nevsehir até Göreme, a van demora mais ou menos 1 h. Detalhe: reservando o voo de balão e outros dois passeios no hotel, eles oferecem o translado de ida do aeroporto de Nevsehir para Göreme gratuito.

Pour ceux qui voyagent en Turquie, un vol en montgolfière en Cappadoce est une attraction incontournable, à ne surtout pas manquer.

La région de la Cappadoce présente un paysage unique, avec des formations rocheuses sculptées par la lave, l’eau et le vent depuis desmillions d’années qu’on voit beaucoup mieux en volant en montgolfière.

L’aéroport leplus proche de la Cappadoce se trouve à Nevsehir et une des villes de base pour visiter la Cappadoce est Göreme. Pour ma part, j’ai volé avec Turkish Airlines d’Istanbul à Nevsehir et j’avais déjà réservé le voyage de l’aéroport jusqu’à l’hôtel. De l’aéroport de Nevsehir jusqu’à la ville de Göreme, il faut environ une heure en minibus. Précision : si on réserve le vol en montgolfière et deux autres excurcions avec l’hôtel, le voyage de Nevsehir à Göreme est offert gratuitement.

Existem dezenas de empresas que oferecem o voo de balão e o preço varia de 90 a 150 Euros (em abril de 2013) de acordo com a quantidade de pessoas no cesto. Por recomendação do hotel, eu fiz o passeio com a Ürgüp Balloons, em um balão com 10 turistas, mais 1 guia (150 Euros).

O pessoal da Ürgüp Balloons passou no hotel antes de 5 h da manhã e nos levaram para um restaurante para tomar um delicioso café da manhã. Quando terminamos o café da manhã, o sol já estava nascendo e os primeiros balões já estavam levantando voo.

Il y a des dizaines d’entreprises qui proposent le vol en montgolfière et le prix varie de 90 à 150 euros (en avril 2013) selon le nombre de touristes dans la nacelle Sur recommandation de l’hôtel, j’ai payé 150 euros pour l’excursion en montgolfière avec Ürgüp Balloons, dans une montgolfière avec neuf autres touristes, et une guide.

Les employés de Ürgüp Balloons sont passés à l’hôtel où j’étais logé avant 5 heures du matin et ils nous ont emmenés dans un restau pour prendre un délicieux petit déjeuner. Quand nous avons fini le petit déjeuner, le soleil était en train de se lever et les premières montgolfières décollaient.

Cap 58

Após tomar o café da manhã, seguimos de van para o local escolhido para a decolagem. É bom levar roupa de frio. Em abril, fazia muito frio, próximo de 0 ºC. Ficamos observando eles prepararem o balão, enquanto também observávamos os outros balões que já estavam voando.

Après avoir pris le petit déjeuner, nous avons roulé jusqu`au lieu choisi pour le décollage. Il faut avoir un vêtement d’hiver. En avril, il faisait presque 0 degré. Pendant que les gens d’Ürgüp Balloons préparaient la montgolfière, nous les observions, ainsi que les autres montgolfières étaient déjà en vol.

Cap 61 Cap 62
Cap 68 Cap 71
Cap 70 Cap 72
Cap 75

 Eu senti bastante segurança durante o voo. A decolagem é tão suave que você nem sente que está voando. Uma hora voávamos bem alto, outra hora, mais baixo.  A guia nos falou que é possível voar até 1000 m de altitude, mas nós chegamos até 500 m. Já é bastante! O nosso voo durou 1 hora e 20 minutos.Tinha hora que dava para ver a sombra do nosso balão projetada nas rochas. A aterrissagem foi extremamente suave. Pousamos na carroceria do veículo que estava nos esperando.

E como tradição, tomamos um delicioso frisante para comemorar e no final nos entregaram um certificado de voo.

Esse tipo de voo em balão não deveria ser mais comum em certas regiões do Brasil?

Je me suis vraiment senti en sécurité pendant le vol. Le décollage se fait tellement en douceur qu’on ne remarque pas qu’on est déjà en vol. Parfois nous volions très haut, parfois plus bas. La guide nous a dit qu’on peut voler jusqu’à 1.000 m d’altitude, mais nous avons volé jusqu’à 500 m d’altitude. C’est déjà beaucoup! Le vol à duré 1 heure et 20 minutes. Parfois il était possible de voir l’ombre de notre montgolfière dans les rochers. L’atterrissage a été très doux. On a atterri sur la remorque de la voiture qui nous attendait.

Comme c’est latradition, on nous a offert du vin mousseux et on nous a remis un certificat du vol en montgolfière.

Ce genre de vol en montgolfière ne devrait-il pas être mis en place également dans certaines régions du Brésil ?

Cap 79 Cap 82
Cap 85 Cap 97
Cap 103 Cap 105
Cap 104 Cap 110
Cap 119 Cap 114
Cap 120 Cap 125
Cap 129 Cap 136
Cap 138 Cap 140
Cap 143 Cap 148
Cap 155 Cap 156
Cap 168 Cap 172
Cap 83PB Cap 93

Cap 118

Cap 123
Cap 145 Cap 159
Cap 176
Anúncios

10 comentários sobre “Voo de balão na Capadócia // Vol en montgolfière en Cappadoce

  1. Nao entendi por que você perguntou, ao final, se esse tipo de vôo de balão não deveria ser mais comum em certas regiões do Brasil! Não consigo enxergar o por quê e a necessidade do paralelo! Por quê?
    É apenas retórica!? tipo, por ter experienciado o lindo vôo queria experienciar isso por aqui!?
    Legal… eu só ficaria com medo! precisaria ser mto bem regulado pelas normas de segurança… rs

    A propósito, gostei do texto dessa vez! ficou conciso, nada cansativo e mto emocionante! além das dicas (mto válidas) que você deu aos leitores de língua portuguesa e francesa (levar blusas de frio, o transfer que pegar, a empresa que contratar, etc. etc.)

    Faltou dizer que a tradição atribui o martírio de São Jorge à cidade de Capadócia… rsrsrsrsrs (tudo a ver!, né?)

    😀

    Curtir

    • Não deveríamos explorar mais o turismo aqui no Brasil com esse tipo de atividade? Um país do tamanho do Brasil, com lindas paisagens … deveriamos poder ver de cima também …

      É verdade, São Jorge tem uma relação com a Capadócia, mas isso fica para outra hora, ainda tem mais coisas para contar sobre a Capadócia … esse post foi só sobre o voo de balão.

      Obrigado pela visita, Aquiles!
      Abraço

      Curtir

  2. rsrsrs
    Se São Jorge, do qual sou devoto — muito embora não seja corinthiano — realmente tiver existido, diz-se que ele foi martirizado na Capadócia… Alk!
    Você teve na Turquia no mesmo tour que fez a Cyprus e Venice, não?
    alk

    Curtir

  3. Maravilho Du! Você expressa de forma linda as maravilhas do lugar. Sua fotos são ótimas e os comentários ajudam bastante os que querem ir ou vão pra lá… Adorei… 😀

    Curtir

  4. Voar de balão na Capadócia é um sonho que eu ainda vou realizar!
    Aqui em São Paulo é muito comum realizar este tipo de passeio em Boituva.. Mas não é nada comparado à sua experiência =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s